sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Pais apendem a contar HISTÒRIAS!

O momento de "CHÁ COM LETRAS e NUMEROS" foi hoje.
A nossa convidada foi a Susana Filipe. Partilhou connosco algumas experiências. Mostrou-nos e dislumbrou-nos com alguns livros e contou-nos algumas histórias. Como se não bastasse ia-nos dando pistas que poderão fazer toda a diferença para quem conta e para quem as ouve.
Contou-nos "O João Porcalhão".Uma história intensa para desmestificar uma necessidade organica. "Eu espero",um livro sobre o fio da vida;"O Balãozinho"um livro que para além de nos transmitir uma história a criança é sempre um participante activo;"Leãozinho" um livro para contar e cantar;"A Árvore" um livro com muito conteúdo para o adulto poder transmitir;"O Porquinho Victor" um livro com uma ilustração maravilhosa mas com uma mensagem para o qual o adulto deve estar desperto...;para além de outras gostámos do"Pinto Careca""Catarina Sem Rumo Pelo Mundo" que em tom de brincadeira todos os presentes se envolveram...Para terminar leu a história:"Um Dia..."
Obrigada Susana por nos teres ensinado a contar histórias.Obrigada pais pela opção que fizeram de querer estar connosco neste fim de tarde.
Muito obrigada senhoras auxiliares e colegas que se empenharam para que este momento acontecesse!
A todos BOAS LEITURAS!

Sem comentários:

Enviar um comentário